Fale conosco

(66) 3451-1127


Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Inscricao Aberta Para Oficina De Confeccao De Abafadores De Fogo Em Dom Aquino

>> Inscrição aberta para Oficina de Confecção de Abafadores de fogo em Dom Aquino


Créditos: Divulgação / Reprodução

O Sindicato Rural de Dom Aquino está com inscrições abertas para Oficina de Confecção de Abafadores para combater o fogo. Os interessados devem procurar a sede da instituição, em frente a Escola Juliana. O curso, que acontecerá no dia 18, será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT).

Segundo o presidente do Sindicato, Wildon Cardoso, a oficina tem carga horária de quatro horas (4 Hs) em que serão produzidos abafadores com madeira e borracha. Será disponibilizada uma apostila com o passo a passo sobre como construir cada abafador e orientações sobre como utilizá-lo.

 “O objetivo é que as comunidades tenham conhecimento e ferramentas para serem a primeira resposta diante de um incêndio, impedindo que ele atinja grandes proporções. A ideia é que os participantes fiquem com os abafadores produzidos para poderem utilizá-los em suas comunidades. Com isso, o Senar-MT visa contribuir com a iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar”, explica Wildon.

O Sindicato Rural está localizado na Rua Presidente Vargas, em frente à Escola Juliana. O horário de atendimento é das 7 às 11 e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Publicado em 10/05/2022

Fonte: Assessoria de Imprensa


+ Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000