Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Corrida De Sao Sebastiao Fomentou A Economia Dos Comercios E Hoteis Em Dom Aquino

>> Corrida de São Sebastião fomentou a economia dos comércios e hotéis em Dom Aquino

A 5ª edição da Corrida de São Sebastião superou a expectativa de participantes reunindo 327 atletas de diversas localidades do estado, neste domingo (22), em Dom Aquino.  Criada no primeiro mês da primeira gestão do prefeito Josair Lopes, o evento já está se consolidado no calendário das provas de ruas de Mato Grosso.

Os grandes vencedores na classificação geral masculino foram: 1º lugar Alisson Vinicius (Agenda Assessoria), 2º Emerson Juara (Agenda Assessoria) e 3º Jeorge de Moraes Corvosier (Morro). Já na no geral feminino ficou da seguinte forma: 1º lugar Maria de Fátima de Jesus Batz (Medalha Dourada), 2º Cássia Vicente Hondo (Agenda Assessoria) e 3º Suele de Souza Rocha (Dom Aquino).

A 5ª Corrida de São Sebastião foi dividida em categorias por faixa etária, sendo que 50% da premiação ficaram com moradores do município, jovens e anônimos atletas que a partir desta edição ganham destaque no cenário esportivo pela garra e superação.

De acordo com o prefeito Josair Lopes, a corrida arrecadou mais de 500 Kg de alimentos, tendo como objetivo principal incentivar a prática esportiva no município, despertando o interesse dos jovens e até os adultos, além de movimentar a economia do comércio local.

“Estamos muitos satisfeitos pelo sucesso desta quinta edição. Cerca de 80% dos participantes vieram de várias cidades mato-grossenses, ocupando todas as vagas disponíveis nos hotéis, dobrou a venda dos restaurantes, incrementou também outros setores como supermercados, farmácias e postos de combustíveis”, ressalta Josair.

Publicado em 23/01/2017