Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Escolinha Municipal De Esportes Ganha Reforco Com Novos Materiais

>> Escolinha Municipal de Esportes ganha reforço com novos materiais

Os alunos da Escolinha de Esportes passam a contar com materiais novos para a prática das modalidades Futebol de Campo, Futsal, Handebol e Vôlei. A entrega ocorreu nesta segunda-feira (27), na quadra polivalente.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ilza Batista, parte dos materiais esportivos foram adquiridos com recurso próprio da Administração Municipal e a outra parte através projeto Virando o jogo, do deputado estadual Wilson Santos juntamente com Associação Mato-grossense de Inclusão Sociocultural/AMISCIM.

“Em nome de todos os pais e alunos do projeto, quero agradecer ao prefeito Zão pelo olhar diferenciado ao esporte dom-aquinense, o qual  cada vez mais ganha força, projeção  com a oferta de diversas modalidades, além da realização de eventos de atletismo e ciclismo no nosso município”, acrescentou Ilza.

A Escolinha de Esportes é ofertada pela Prefeitura de Dom Aquino através da Secretaria Municipal de Educação Esporte e lazer. São atendidos uma média de 260 crianças, sendo que 230 são meninos e 35 meninas, com idades entre 8 e 17 anos.

As aulas são ministradas, na quadra polivalente Sinval Luciano Barbacena e no Estádio Municipal, pelo professor de educação física Elias Maciel e apoio dos instrutores Francinei Alves e Larissa da Silva Pessoa,  ambos cursando o curso de Bacharel em Educação Física.

Publicado em 28/03/2023