Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dom Aquino Sera Polo De Avaliacao Para Futebol De Base Do Cuiaba Esporte Clube

>> Dom Aquino será pólo de avaliação para futebol de base do Cuiabá Esporte Clube

O município de Dom Aquino sediará um dos pólos para avaliação de jogadores de base para o Cuiabá Esporte Clube, que contemplará também os demais municípios do Vale do São Lourenço – Campo Verde, Jaciara, Juscimeira e São Pedro da Cipa. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15).

De acordo com Emerson Lima, ao todo serão três categorias, são elas sub11, sub12 3 sub13. Os atletas aprovados vão para o futebol de base do time Cuiabá. “A data, horário e locais serão anunciados em breve, o que podemos adiantar é que serão três pólos. Além de Dom Aquino, as avaliações também ocorrerão em São Pedro e Campo Verde. Cada um dos cinco municípios deverão apresentar um time para cada categoria com os atletas que mais se destacam nas suas respectivas escolinhas”, acrescentou Emerson.

A secretária de Educação Esporte e Lazer, Ilza Batista, destacou a importância do evento para os jovens dom-aquinenses. “Essa é uma oportunidade para nossos jovens realizarem seus sonhos por meio do futebol, já que muitos não conseguem ir para grandes centros por falta de incentivo e oportunidade. Além disso, por meio dessas atividades, eles se afastam das drogas, do crime e de tantas outras coisas ruins que tem destruído a juventude atualmente”, ressaltou Ilza.

Participaram da reunião para formatar a seletiva, que será em forma de torneio, a secretária de Educação de Dom Aquino Ilza Batista e equipe, o secretário de Esporte de São Pedro Marcos Dourado, que é um dos organizadores, entre outros.

Publicado em 16/03/2023