Fale conosco

(66) 3451-1127


>> Com alto risco e transmissão, Saúde realiza mobilização contra o Aedes em todas as escolas


A Semana Saúde na Escola, realizada em toda rede de ensino do município pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental (ACE), contou com ação orientativa com objetivo de reforçar as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti. Com a colaboração dos agentes comunitários de saúde (ACS) e equipe dos PSF´s 1, 2 e 3, as ações ocorreram nessa terça (30) e quarta-feira (1º).

“A comunidade Escolar sempre colabora na Mobilização Contra o Aedes aegypti. E somos sabedores que neste período chuvoso temos que ter uma atenção especial. E para manter a população livre do Aedes é necessário eliminar toda a água parada de suas propriedades e terrenos como:  manter calhas sempre limpas, garrafas viradas para baixo, lixeiras fechadas e tonéis e caixas d’ água sempre tampados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mobilização pretende unir forças contra o mosquito que causa as doenças dengue, zika vírus e chikunguny, orientando os estudantes das escolas públicas municipais e estaduais para reduzir/eliminar a proliferação do mosquito em Dom Aquino.  

Alto Risco

Segundo dados da Vigilância Ambiental, o município está com a classificação como  “Alto Risco”, sendo 107 casos com notificação suspeita, além de 38 casos positivos de dengue, dentre esses cinco são hemorrágicas. Os dados foram obtidos através do trabalho de campo do LIRAa - Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypt, realizado entre os dias 22 e 24 de novembro deste ano.

Publicado em 01/12/2021

Fonte: Assessoria de Imprensa

2022 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000