Você está em: Início / Imprensa / Notícias / PSF Rural Realiza Consultas E Exames De Prevencao Contra O Cancer De Prostata Em Entre Rios

>> PSF Rural realiza consultas e exames de prevenção contra o câncer de próstata em Entre Rios

Os moradores do distrito de Entre Rios comparecerem em peso no PSF 3 para participar de ações de prevenção da saúde do homem, na manhã desta sexta-feira (17), com a realização de consultas, exames e orientações.

De acordo com a enfermeira responsável pela unidade, Patrícia Araújo,  objetivo da iniciativa é detectar precocemente casos de câncer de próstata em homens assintomáticos, sendo o PSA o principal exame solicitado no início das investigações médicas.

“Quero agradecer a toda equipe do PSF Rural que estiveram envolvida, principalmente as agentes de saúde que foram em busca dos nossos pacientes, os bioquímicos do laboratório municipal, Ricardo Kojima e Bianca Pozobon, o médico Menarraes Silva , dentista Marcelo Rodrigues e as técnicas Maria de Oliveira, Guiomar Ferreira e Kátia Almeida e Lucineia Zambonine.”, acrescentou a enfermeira.

Para os demais cidadãos, o exame de PSA é ofertado pelo Laboratório Municipal e pode ser solicitado na própria unidade de saúde de cada microrregião.

Publicado em 17/09/2021