Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Dom Aquino Convoca Representantes De Igrejas Evangelicas Para O Conselho De Saude

>> Prefeitura de Dom Aquino convoca representantes de igrejas evangélicas para o Conselho de Saúde

Com objetivo de compor o Conselho Municipal de Saúde, em consonância com a Lei nº 1.679/2021, a Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Saúde, solicita a indicação de dois nomes de representantes das igrejas evangélicas, sendo um titular e o outro suplente. O prazo encerra na próxima segunda-feira (10/05).

A nova formação do Conselho Municipal de Saúde será composta por doze 12 membros efetivos e respectivos suplentes, obedecendo à seguinte proporção paritária: cinquenta por cento (50%) de entidades representativas de usuários, vinte e cinco por cento (25%) de entidades representativas de trabalhadores da saúde, e vinte e cinco por cento (25%) divididos entre governo municipal e hospitais prestadores de serviços de saúde, assim distribuídos:

Entre as entidades representativas de usuários estão: Sintep, Conselho de Segurança Pública, União das Associações Comunitárias, Pastoral da Criança, Igrejas Evangélicas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Já nos 25% de representantes da Saúde estão: profissional de nível superior; um profissionais de Nível Médio e/ou Fundamental, um Agente Comunitário de Saúde e/ou Agente Comunitário de Endemias.

E para representar o Governo Municipal e Prestadores estão: secretário municipal de Saúde, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, representante dos Prestadores de Serviços de Saúde do SUS de Dom Aquino-MT.

Publicado em 06/05/2021