>> Distrito de Entre Rios passa a contar com um mini centro de reabilitação e atendimento especializado

Os moradores da região do Distrito de Entre Rios agora, além do atendimento médico, de enfermagem e odontológico da equipe do PSF 3, contam com uma extensão do Centro de Reabilitação com atendimento de fisioterapia todas as segundas e quartas-feiras, nos períodos matutino e vespertino.

Para o prefeito Valdécio Luiz da Costa (Zão), essa iniciativa de descentralizar o atendimento tem o objetivo de proporcionar mais comodidades e qualidade de vida aos pacientes tanto do distrito quanto das fazendas circunvizinhas, os quais necessitam do tratamento continuo de reabilitação.

Segundo a fisioterapeuta Luana Lobo, atualmente 12 pacientes freqüentam a unidade todas as semanas, onde eles praticam exercício de alongamento e fortalecimento, assim como aparelhos para analgesia, os quais beneficiam a coordenação, o equilíbrio, a motricidade e a marcha.

Entre os equipamentos disponíveis do mini centro de reabilitação, estão: Ultrasson, Infravermelho, Hand Grip, Círculo Mágico, Tornozeleira, Bola Suíça, Bola de leite, Bola de cravo, Escada , Tábua proprioceptiva e Bastão.

Publicado em 10/06/2020

Fonte: Assessoria de Imprensa

2020 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000