Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sarampo E Poliomielite Apenas 56 Do Publico Alvo Compareceu Nos Postos De Saude Em Dom Aquino

>> Sarampo e Poliomielite: Apenas 56% do público alvo compareceu nos postos de saúde em Dom Aquino

Pais devem levar filhos que ainda não tomaram as vacinas, à Unidade de Saúde para vacinação contra poliomielite e sarampo até o 31 de agosto. Em Dom Aquino, os PSF´s estão abertos das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Objetivo da imunização é prevenir crianças com idade até cinco anos do perigo de retorno dessas graves doenças, as quais estavam eliminadas no Brasil e agora com casos confirmados e registrados na região.

As baixas coberturas vacinais, registradas nas últimas campanhas, passam a ser “uma luz vermelha” de alerta sobre o perigo do retorno de doenças como o sarampo e a paralisia infantil (poliomielite) que podem levar à morte ou seqüelas irreversíveis na saúde e qualidade de vida das crianças.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da coordenação de Imunização e da coordenação de cada uma das Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), faz a última convocação aos pais ou responsáveis que  compareçam na unidade de Saúde mais próxima de suas casas, com cartão do SUS (CNS) e o cartão de vacinação de seus filhos.

Em Dom Aquino, das 421 crianças que precisam ser imunizadas contra o sarampo e a poliomielite apenas 237 crianças compareceram para tomar as vacinas, o que representa  56,29% da meta, a qual é imunizar 95% do público alvo. No último sábado (18), as equipes dos PSF´s do bairro Planaltina e Bairro Esportivo se mobilizaram e realizaram o Dia D da Campanha Nacional, que aconteceu simutâneamente em todos os municípios brasileiros.

Além das duas vacinas – sarampo e poliomielite - as demais vacinas do calendário da criança também estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde do município.

Dados da vacinação em Dom Aquino

Total de crianças: 421

Vacinadas : 237 doses

Meta alcançada: 56,29%.

Meta MS: 95%

Crianças de 01 ano:  Das  77 foram vacinadas 53 doses =  68,83% da meta

Crianças de 02 anos:  Das 117  foram vacinadas 58 doses  =  49,57% da meta

Crianças de 03 anos : Das  114 foram vacinadas 57 doses = 50,00% da meta

Crianças de 04 anos: Das 113 foram feitas 69 doses  = 61,06%.

Publicado em 23/08/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa c / SMS