Você está em: Início / Imprensa / Notícias / COMUNICADO

>> COMUNICADO

A Administração Municipal de Dom Aquino informa que, o Conselho Regional de Medicina (CRM) irá decidir na próxima quarta-feira (13/06) se o Hospital Bom Jesus – administrado pela Associação Beneficente de Dom Aquino (Sociben) – terá prorrogação de prazo para adequações exigidas pelo orgão ou se deverá suspender os atendimentos na unidade saúde.

A Administração informa ainda que, caso o Hospital tenha que fechar suas portas, a população dom-aquinense não ficará sem o Atendimento Hospitalar, sendo que há a possibilidade de locar o imóvel e transformá-lo em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que se enquadra na rede de Atenção às Urgências.

Com A UPA, o objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a Atenção Básica e a Atenção Hospital com atendimento 24 horas.

Hoje, a Administração Municipal tem uma dívida com a unidade em torno de R$ 550 mil reais, sendo que deste total R$ 213.821,00 é referente a um parcelamento de dividas anteriores, R$ 200 mil acumulados desde janeiro e o restante referente a outros procedimentos.

A Prefeitura de Dom Aquino, hoje, para manter os atendimentos tem que repassar ao Hospital Bom Jesus, todos os meses, R$ 55.000,00 do convênio, R$ 21.000,00 do parcelamento e de R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00 das AIH (Autorização de Internação Hospitalar).

Publicado em 09/06/2018