Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Pedagogico Diversidades Convivendo E Respeitando As Diferencas Na Escola Visita A Pestalloz

>> PROJETO PEDAGÓGICO DA ESCOLA ESTADUAL SÃO LOURENÇO VISITA A INSTITUIÇÃO PESTALLOZZI EM DOM AQUINO

PROJETO PEDAGÓGICO DIVERSIDADES: CONVIVENDO E RESPEITANDO AS DIFERENÇAS NA ESCOLA VISITA A PESTALLOZZI

Créditos: Diretoria de Comunicação

A Escola Estadual São Lourenço nesse 2º bimestre trabalhou com os alunos do 1º, 2º, 3º anos e sala de recurso, o projeto das diversidades que contemplou as disciplinas de: Historia, geografia, ciências, português, ensino religioso e artes.

As professoras, Luciney, Gizele, Valdineth,Roseny (Zita), Josânia, Simone Borges e Laura sentiram a necessidades de trabalhar esse tema e tiveram como meta os objetivos propostos para desenvolver em equipe esse projeto.

O corpo docente, foi trabalhar o respeito as diversidades, aprendendo a lidar com as diferenças dentro da escola, conhecer e reconhecer diferentes manifestações culturais, promover considerações positivas no relacionamento social com o próximo e valores que desenvolvam nos alunos conscientização étnico-racial.

A culminância desse projeto foi realizado nessa quarta-feira (10/07), com a visita junto aos alunos da Instituição Pestallozzi, onde os alunos doaram materiais para as aulas de artes, apresentaram um pequeno teatro e também fizeram um lanche para haver uma socialização entre os aluno da escola e da instituição. Alternativas tão importantes  no currículo dosalunos dessa unidade escolar, que a anos faz essa interação social, solidaria, sistemática na nossa sociedade local, pela coordenação dos Professor Manoel José Trindade.

Publicado em 10/07/2019

Fonte: Diretoria de comunicação/PMDA

Clique na Imagem para Ampliar!