>> Confira as atrações que animarão matinê e cinco noites de carnaval de rua em Dom Aquino


No melhor carnaval de rua do Vale – Donkas Folia 2017 – o folião vai curtir com muita segurança o melhor da Bahia e cinco atrações durantes todas as noites e matinê, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, na Praça Central, em Dom Aquino.  

Além das atrações artísticas, este ano a participação de blocos carnavalescos bateu o recorde das edições anteriores, isso comprova que o resgate desta grande festa popular agradou o público dom-aquinense e de várias regiões.

Na primeira noite, sexta-feira (24) terá show com a banda Quebra Tudo, desfile dos blocos e a escolha da “Musa Donkas Folia 2017”, que será eleita entre as representantes de cada bloco: Tumbalatumba, Suite 14, Acabou o Sossego, Melhor Idade Amigos Para Sempre, Os Bons da Kachassa e Explosão.

Já na segunda noite, sábado (25) a folia continua com desfile dos blocos e um grande show de Yara Figueiredo, a partir das 21 horas. No domingo (26) diretamente da Bahia tem Farol da Barra. Na quarta noite de Donkas Folia que vai comandar os foliões é o grupo Pimenta na Calcinha e encerrado a edição 2017 do melhor carnaval de rua do Vale, a banda Momentus.

O matinê para garotada e o Desfile das Loucas irão acontecer durante a tarde na praça do carnaval e promete ser um show de diversão, cores, fantasia e humor. Será premiada a melhor fantasia na categoria feminino e masculino.

Com o número reduzido de hotéis e sempre lotado nesta época, a organização do Donkas Folia 2017 preparou mais uma novidade para os visitantes de outras localidades, uma área de camping gratuita com segurança e toda infraestrutura como: banheiros e vestiários masculinos e femininos e bebedouros, espaço coberto e ao ar livre, para os cinco dias de carnaval.

Para o prefeito Josair Lopes, sua intenção como gestor do município é seguir o calendário de eventos organizado por sua equipe, com o objetivo de atrair turistas para fomentar o comércio local e proporcionar lazer e o entretenimento aos cidadãos dom-aquinenses

“Com a realização do carnaval geramos emprego e renda, os comércios como hotéis, restaurantes, farmácia, lojas, lanchonetes, posto de gasolina, mercados, padarias, dentre outros, faturam mais nesse período, uma renda extra que entra a mais para nossa cidade”. Ressalta Josair.

O prefeito destaca ainda que além de resgatar a tradição do carnaval, o qual já está em sua 5ª edição, com a realização do evento no município muitas famílias ficam mais tranqüilas, evitando que seus jovens corram risco se deslocando a outros lugares para participar do carnaval.

O Donkas Folia 2017 conta com o patrocínio dos donos da festa como Água Puríssima (empresário Wilmar Franzner), Nuremberg Representações (empresário Paulo Matos), deputado estadual Max Russi, empresários locais e Governo do Estado de Mato Grosso.

Publicado em 18/02/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMDA

2020 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000