>> Dom Aquino realizará mais um ano o melhor carnaval de rua do Vale São Lourenço


Administração Municipal, vereadores, comerciantes, Conselho Tutelar, Polícia Militar e representantes dos blocos carnavalescos estiveram reunidos na noite desta quarta-feira (08) na Câmara Municipal para definir as diretrizes para a realização do Donkas Folia 2017, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de fevereiro em Dom Aquino.
 
Na reunião, comandada pelo prefeito Josair Lopes, ficou definido que a edição 2017 do melhor carnaval de rua do Vale do São Lourenço será cinco noites de folia e duas tardes com matine para a criançada com eleição da Musa Donkas Folia 2017 na primeira noite da festa de momo. 
 
Já são cinco anos de resgate da tradicional festa popular, que tem como objetivo oferecer entretenimento a população e aos visitantes que querem festejar o período em uma festa organizada para a família e os jovens que preferem se retirar dos grandes centros e pular o carnaval em ambiente tranqüilo e com segurança.
 
Os vereadores foram unânimes na aceitação da realização do Donkas Folia, mas em contrapartida solicitaram que a administração municipal cumprisse algumas exigências para a melhoria da saúde, os quais na oportunidade entregaram uma lista ao chefe do executivo com algumas reivindicações emergenciais.
 
No encontro ficou definido que serão cinco noites e duas tardes de matinê. Já no primeiro dia de festa será eleita a Musa Donkas Folia 2017. Cada bloco terá sua representante e a vencedora será premiada com mil reais, a segunda colocada R$ 500 e a terceira musa com R$ 300, premiação doada por apoiadores do evento. 
 
De acordo com o prefeito Josair, o evento além de proporcionar entretenimento a população tem como objetivo fomentar a economia local com o incremento nas vendas de vários setores da iniciativa privada.
 
“Essa é uma forma de preservar a segurança dos nossos jovens. Com a realização do carnaval no município evitamos que muitos se desloquem a outras cidades colocando em risco suas vidas nas rodovias. Os recursos que serão investidos no carnaval são específicos para a cultura destinados por empresas parceiras da cultura dom-aquinense como a Água Puríssima e Representação Anhambi. Não vamos tirar dinheiro da saúde, educação ou d outros setores para a festa”, ressalta Josair. 
 
As atrações musicais que animarão todas as noites do Donkas Folia 2017 serão definidas por meio do processo licitatório, que deverá ser concluído até na próxima segunda-feira (13).

Publicado em 11/02/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMDA

2020 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000