Fale conosco

(66) 3451-1127


Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Projeto Amor Maior Encerra Mais Uma Edicao Com Sucesso

>> Assistência Social: Projeto “Amor Maior” encerra mais uma edição com sucesso


Créditos: Divulgação / Reprodução

A Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social concluiu mais uma edição do Projeto “Amor Maior”, que tem como objetivo principal é buscar qualidade de vida e enfrentamento das problemáticas relacionadas com as mudanças ocorridas durante a gestação, com destaque para a depressão pós-parto.

O curso é conduzido pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Ferreira Mendes, o qual conta também com a parceria dos profissionais da Secretaria de Saúde, os quais ministram palestras para com temas como saúde do bebê e da Mulher.

A primeira-dama Gláucia Macedo, que é servidora da Saúde e nutricionista do “Amor Maior”, explica que no encerramento de cada edição do projeto, cada gestante que tem 75% de participação nas palestras ganham um kit enxoval, que é composto de banheira, roupas de bebê, fraldas e itens de higiene para o recém nascido.

“Esse projeto é um sucesso graças ao apoio dos nossos parceiros e da equipe que está por trás de todas as ações, a qual quero agradecer e parabenizar, em nome das colaboradoras do CRAS, a psicóloga Danyela Gregório e a técnica Joelma Santos Farias, o gestor da pasta Marcio Rodrigues, dentre outros”.

Algumas atividades desenvolvidas durante o projeto são: exposição dialogada; relatos de experiências; vídeos; dinâmicas de grupo; mensagens; debates; reflexão e folders sobre a temática abordada. Além da divulgação, estruturação e detalhamento das ações do “Amor Maior” , o grupo realiza palestras seguidas de debate sobre a importância de uma gestação saudável e cuidados com o recém-nascido e a importância da amamentação para uma melhor qualidade de vida e doenças causadas pela falta da amamentação.

Publicado em 18/05/2021

Fonte: Assessoria de Imprensa


+ Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000