Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Dom Aquino Abre Inscricoes Para Cursos Profissionalizantes Do Senac

>> Prefeitura de Dom Aquino abre inscrições para cursos profissionalizantes do Senac

As inscrições para os cursos de Assistente Financeiro e Manicure/Pedicure podem ser feitas a partir desta quinta-feira (07/03), na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Ferreira Mendes. O horário de atendimento é das 7 às 13 horas, de segunda à sexta-feira. O inicio dos cursos está previsto para o dia 4 de abril.

Segundo a secretária de Assistência Social, Carmem Cristinne, ao todo, serão quase 50 vagas disponíveis, as quais devem ser preenchidas por pessoas de baixa renda, inscritos no Cadastro Único.

"Os cursos são ofertados pela Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT).  Todos os participantes que concluírem as capacitações receberão certificados do Senac", ressalta a secretária.

Para o curso de Manicure/Pedicure, são 18 vagas. O participante deverá ter idade acima de 18 anos e Ensino Fundamental Incompleto. Ao todo são 160 horas/aulas, ministradas no período vespertino, na sede do Cras, no bairro Ferreira Mendes.

Já de Auxiliar Financeira, os pré-requisitos são idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental Incompleto. Ao todo serão 160 horas/aulas, durante o período noturno, na Escola Municipal Juliana N. Oliveira.

No ato da inscrição deverá ser apresentados documentos como: Xerox RG e CPF, além dos comprovantes de endereço e escolaridade. Para quem não tem o número do NIS, pode ser emitido no ato da inscrição.  Para o aluno que não tem como comprovar a escolaridade pode apresentar uma declaração.

Publicado em 06/03/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDA