Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Conafer Ofertam Inseminacao Artificial Gratuita Para Rebanho Bovino Em Dom Aquino

>> Prefeitura e Conafer ofertam inseminação artificial gratuita para rebanho bovino em Dom Aquino

Os pequenos produtores do município de Dom Aquino passam a contar com o programa de melhoramento genético “Mais Pecuária Brasil”, o qual tem como objetivo o desenvolvimento do rebanho bovino através da inseminação artificial. A Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Agricultura aderiu ao programa com um acordo de cooperação com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer).

O secretário de Agricultura, Lázaro Moreira, esclareceu também que haverá um cadastramento dos produtores e posterior seleção dos animais que serão inseminados, sendo eles tanto de corte quanto leiteiro.  O critério básico é que seja agricultor familiar, tenha animal com score corporal adequado para receber a inseminação e espaço apropriado para contenção dos bovinos.

“Os pequenos produtores que tenham interesse devem comparecer a Secretaria Municipal de Agricultura, que está localizada na sede da Emper, para realizar o cadastro. O horário de atendimento é das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira”, concluiu o secretário.

Publicado em 24/10/2022