Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dom Aquino Sediara O 9 Intercambio Cultural Ave Branca De Capoeira Nesta 6 E Sabado

>> Dom Aquino sediará o 9º Intercâmbio Cultural Ave Branca de Capoeira nesta 6ª e sábado

Capoeiristas de várias regiões confirmaram presença na 9ª edição do Intercâmbio Cultural Ave Branca, que acontece nesta sexta-feira (09) e sábado (10), em Dom Aquino. O evento, que é organizado pelo mestrando Ninja, conta com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e parceiros.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Carmem, entre as atividades que serão desenvolvidas nesses dois dias de intercâmbio estão: roda de vadiagem, curso de vivência para crianças e adultos, roda com capoeiristas convidados, batizados e graduação de alunos.

“Parabenizamos a todos que mais um ano estarão marcando presença neste grandioso evento que tem como objetivo promover uma troca de experiências entre os atletas de fora e os daqui. O intercambio demonstra que a capoeira é mais do que um jogo, é uma cultura herdada dos escravos e que esses guerreiros lutam para mantê-la viva”, conclui a secretária.

A capoeira, expressão cultural brasileira que compreende os componentes arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música, está presente em Dom Aquino há mais de 20 anos. Difundida de modo oral e gestual, agrega relações de sociabilidade e familiaridade construídas entre mestres e discípulos.

DIA 09/11

19 Horas – Roda de Capoeira – Praça bairro Esportivo

DIA 10/11

8h30 - Curso Vivência Infantil – Escola Vinicius de Moraes

10 horas - Curso Vivência Adulta - Escola Vinicius de Mores

15h30 – Abertura Oficial presença de autoridades locais e apresentações dos convidados.

16 horas - Roda com os convidados

16h30 - Batizados e troca de graduação dos alunos