Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Folia De Reis Ganha Documentario Patrocinado Pela Lei Paulo Gustavo Em Dom Aquino

>> Folia de Reis ganha documentário patrocinado pela Lei Paulo Gustavo em Dom Aquino

Créditos: Casa do Rio

Uma das tradições mais fervorosa do município de Dom Aquino ganhará documentário para retratar a cultura que é mantida viva e presente há mais de 60 anos no município. O projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo é de autoria da Companhia Boa Semente e conta com a produção da Casa do Rio Filmes.

O documentário que irá abordar a fé e a tradição da Folia de Reis na cidade de Dom Aquino, onde foram entrevistamos vários moradores, devotos, foliões, na cidade e na zona rural. O projeto  foi apresentado ao prefeito Valdécio da Costa (Zão) durante visita a sede do Executivo.

De acordo com o diretor e roteirista, Juraci Júnior, a produção irá fazer uma viagem ao passado. “A família do Seu Geraldo Nunes, o primeiro a sair com a bandeira, família da Dona Meranda, os segundos, família do Seu Agenor, que é meu avô, com as festas na Fazenda Grotão, estarão presentes no audiovisual.

O documentário também retratará os dias atuais e como a tradição mantém viva na fé dos foliões, como a escolinha “Nova Aliança”, a qual é formada por crianças e adolescentes conduzida pala Cia Boa Semente com o apoio da Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Na ficha técnica do documentário está Juraci Júnior na direção e roteiro, Ricardo Almeida com a produção executiva, Íris Alves Lacerda direção de fotografia e realização Cia Boa Semente que tem no comando Silvano Freitas.

Publicado em 11/01/2024

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDA