Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projetos Culturais Contemplados Com A Lei Paulo Gustavo Devem Iniciar Acoes A Partir De Janeiro

>> Projetos culturais contemplados com a Lei Paulo Gustavo devem iniciar ações a partir de janeiro

A Prefeitura de Dom Aquino assinou, na sexta-feira (1º), seis termos de execução cultural com o valor de R$ 80.973,82 para concessão de apoio financeiro as ações culturais contempladas através da Lei  Federal Paulo Gustavo.

Do montante, R$ 57.629,07 foram destinados para o setor de audiovisual,  distribuídos da seguinte forma: R$ 9.805,93 para o projeto de Festival de Cinema Itinerante; R$ 4.923,21 para formação, qualificação e difusa; e 42.899,93 destinados ao documentário sobre cultura local.

Já o valor de R$ 23.344,75, foi dividido para as demais áreas como: Projeto de Capacitação-Capoeira, Projeto Folia de Reis 2024 e Projeto de Oficina de Dança.

Na ocasião, o prefeito Valdécio Luiz da Costa (Zão) colocou a Administração Municipal a disposição para complementar com recurso próprio as ações que estiverem com monitoramento positivo no desenvolvimento.

Seguindo regras do edital, todos os projetos deverão iniciar suas ações a partir de janeiro de 2024, os quais contarão também com o suporte e supervisão da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Publicado em 04/12/2023