>> Em Dom Aquino, 142 homens buscaram prevenção no Dia D combater o câncer de próstata

O mês de prevenção dedicado à saúde homem, Novembro Azul, encerrou as atividades com o Dia ‘D’, que aconteceu nesta quarta-feira (29/11), na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Foram ofertados os serviços de coleta de sangue para o PSA, aferição de PA, verificação antropométrica, testes de glicemia, auriculoterapia, avaliação bucal e corte de cabelo, tudo gratuito.

Segundo dados da Saúde, durante o Dia ‘D’ 142 homens coletaram o sangue e tiveram o resultado na hora, sendo 133 pacientes com o PSA normal e nove com o PSA alterado. Já o atendimento de Auriculoterapia foram 27 atendimentos, 18 homens fizeram exame da boca e 23 cortaram o cabelo.

“Queremos agradecer as equipes da saúde ESF I, II, III, Unidade Central, NASF e Equipe do Laboratório e ainda agradecer a secretária de educação que liberou o ônibus para buscar os pacientes no Distrito de Entre Rios. Agradecer em especial ao prefeito Josair Lopes, e aos profissionais Juninho e Edinho cabeleireiros, os quais dedicaram parte dos seus expedientes para cuidar do visual dos”, conclui a secretária.

CLICA AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS !

Publicado em 03/12/2017