Fale conosco

(66) 3451-1127


Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Com Apoio Do Prefeito Secretaria Propoe Normatizacao Do Transporte Escolar Em Dom Aquino

>> Com apoio do prefeito, secretária propõe normatização do transporte escolar em Dom Aquino


Créditos: Divulgação / Reprodução

A Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Educação reuniu com a Câmara de Vereadores para apresentar a proposta de normatização do transporte escolar aos estudantes que vivem na zona rural, com a regulamentação no município as leis estaduais que já existem. O encontro aconteceu na terça-feira (07), na Câmara Municipal.

De acordo com a secretária Telma Boguncheski, na proposta de normatização do transporte inclui a instituição de portaria interna que define os critérios de atendimento, criação do Código de Conduta do Transporte Escolar, adoção de diário de bordo e cartão ponto, para cada veículo.

A gestora da pasta conta que, com apoio do prefeito Josair Lopes e sinalização positiva dos vereadores a secretaria está propondo essa normatização que responsabiliza não apenas a Administração Municipal, mas também outras esferas do Poder Público como: prefeito, secretário, vereadores, motoristas, os proprietários da fazenda e os pais dos alunos.

 “Se cada um fizer sua parte podemos melhorar a qualidade e a agilidade no transporte das nossas crianças, para tornar a rotina do caminho à escola menos cansativa, como por exemplo: o pai do aluno pode levar o filho mais próximo da linha do ônibus, o proprietário da fazenda pode colaborar disponibilizando um transporte alternativo para fazer isso. Outra questão que também sugerida na normatização é que ao invés de porteira os proprietários de terras possam a colocar mata mata-burro, dentre outras pequenas ações”. Explica a secretária.

A secretária foi recebida no gabinete da presidência do legislativo para a apresentação da proposta, onde estiveram representando a Câmara Municipal, a presidente Hosana Teixeira e os demais vereadores Adelson Martins, Milton Junior, Sebastião Matias, João Lúcio e vereadora Preta. 

Publicado em 09/03/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMDA


+ Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000