Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Creches Municipais Recebem Materiais Para Uso Permanente

>> Creches municipais recebem materiais para uso permanente

Na tarde de ontem, (17/02) o prefeito Josair Lopes e a secretária municipal de Educação, professora Aldirene Stevanatto, realizaram a entrega dos materiais didático-pedagógicos e brinquedos adquiridos para as unidades de educação infantil – creches do município, na Secretaria Municipal de Educação. Segundo a secretária é fundamental o repasse destes recursos apesar de insuficientes, porém, a atual administração tem trabalhado arduamente para atender a todas as instituições com equidade.

Os recursos para a compra destes materiais são oriundos do Ministério da Educação anualmente com o objetivo de ajudar na manutenção da educação infantil (creches), e também podem ser utilizados na aquisição de materiais pedagógicos, de expediente, equipamentos e mobiliário, formação de profissionais entre outros.

A Secretaria optou por adquirir materiais pedagógicos, lúdicos e de lazer para as três creches. Foram contempladas as Creches São José, São Bento e Branca de Neve, no Distrito de Entre Rios, cumprindo, dessa forma, com a obrigatoriedade do programa.

Além dos recursos do MEC, a Prefeitura também dispôs de contrapartida para adquirir os materiais.

Publicado em 17/02/2014