Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Soldados Mirim De Dom Aquino Comemoram A Pascoa Com Dia De Diversao

>> Soldados Mirim de Dom Aquino comemoram a Páscoa com dia de diversão

Cerca de 40 alunos do Soldado Mirim de Dom Aquino tiveram um dia de diversão e almoço neste final de semana, no Balneário BH em Jaciara.  O projeto é desenvolvido pela Policia Militar e Conselho de Segurança, além de contar com o apoio da Administração Municipal e do Poder Judiciário.

Segundo o instrutor/coordenador do Soldado Mirim, 3º sargento PM Valdir, o projeto é destinado a alunos da rede municipal e estadual de ensino, o qual tem como objetivo preparar bons cidadãos no futuro, cientes de suas responsabilidades sociais como: a importância dos valores éticos, orientações sobre o perigo das drogas e do envolvimento com a violência das ruas, importância do civismo e tradições, preparar para futuros incidentes relacionados a acidentes domésticos, além de incentivar a prática esportiva e culturais.

O curso é destinado a crianças com idade entre 10 e 14 anos, com a duração de seis meses, com aulas três vezes na semana (segunda, quarta e sexta-feira) das 7 às 11 horas da manhã. Ao todo são 15 disciplinas que serão ministradas nas 280 horas/aula que prevê o projeto.

No projeto Soldado Mirim estão envolvidos: major da PM Marcus Vinicius Akira (7ª Cia de Policia Militar de Jaciara), coordenador geral subtenente PM Francismar Francisco Nascimento e coordenadora pedagógica Izabel Rosa.

Publicado em 17/04/2017

Fonte: Dia a Dia do Vale