Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Oferta Aulas Gratuitas De Judo Em Dom Aquino

>> Assistência Social oferta aulas gratuitas de judô em Dom Aquino

As inscrições para as aulas de judô do Projeto ‘Hajime’ estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 18 às 20 horas, na sede da Associação Dom-aquinense de Judô “Dezoito”, que fica localizada na rua Hilário F. De Souza, próximo a Drogamed. As aulas são ofertadas pela Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com coordenador do projeto, Lourival Filho, a prática do esporte, neste caso o judô, tem como missão enfrentar um dos problemas mais agravantes em Dom Aquino na atualidade, a drogadição de crianças e adolescentes, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Com o judô se resgata a dignidade das crianças e adolescentes, propiciando a eles atividades que contribuam para o desenvolvimento integral, por meio da cultura física de todas as partes do corpo, que entram em ação de todas as formas e se desenvolvem harmoniosamente, adquirindo força e flexibilidade”, ressalta.

O público-alvo do projeto são crianças e adolescentes de escolas públicas, municipal e estadual com idades entre 5 e 17 anos. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, sendo duas vezes na semana para turma de 5 a 9 anos e três vezes para os participantes com idade entre 10 e 17 anos.

Publicado em 03/04/2017