Você está em: Início / Imprensa / Notícias / 90 Dos Beneficiarios Do BPC Ja Efetuaram O Recadastramento Em Dom Aquino

>> 90% dos beneficiários do BPC já efetuaram o recadastramento em Dom Aquino

A Prefeitura de Dom Aquino por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social já efetuou 90% do recadastramento obrigatório das pessoas/favorecidos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), são eles idosos e deficientes, que estão inseridos no Cadastro Único.

O BPC da Assistência Social é um auxilio de um salário mínimo, semelhante à aposentadoria, porém sem a cobertura do décimo terceiro salário, individual, não vitalício e intransferível, para idosos acima de 65 anos ou pessoas com deficiência em longo prazo.

Sem o registro atualizado no CadÚnico o favorecido pode perder seu benefício, portanto os interessados devem se dirigir ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no bairro Ferreira Mendes, das 7 às 13 horas, se segunda a sexta-feira. O recadastramento poderá ser efetuado até o dia 20 de dezembro.

Publicado em 08/11/2017