Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mulheres De Dom Aquino Tem Oportunidade De Produzir Ovos De Pascoa

>> Mulheres de Dom Aquino têm oportunidade de produzir ovos de páscoa

Iniciou hoje (31/03) o curso para produção de ovos de páscoa organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social para as mulheres de Dom Aquino. Serão duas semanas de aprendizado para entender como preparar o chocolate, derreter, como colocar na forma e desenformar, até que vire um lindo ovo.

Todas as mulheres estão convidadas a participar de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, no Centro de Convivência da Melhor Idade. Todo o material é gratuito assim como as aulas que estão sendo ministradas pela confeiteira Creuza da Silva de Jaciara. “Por ser o primeiro dia de aula, percebi que todas têm boa vontade para aprender e poderão adquirir uma renda extra na confecção de chocolates, bombons e ovos nesta páscoa”, disse Creuza.

A iniciativa foi da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Natália Lopes, que ao invés de comprar as lembranças prontas, resolveu fazer diferente esse ano. “Já que desenvolvemos o projeto Mulheres Empreendedoras na realização de vários cursos que possibilitam renda às mulheres, pensei em aproveitar a proximidade da páscoa e preparar também os chocolates”, frisou a secretária.

Todos os ovos produzidos durante o curso serão doados para escolas municipais, Lar dos Idosos, Melhor Idade, entre outras entidades do município.

O projeto tem parceria com o Governo do Estado e inclui cursos em diversas áreas para salientar a importância da mulher e fazer com que ela se sinta mais importante na sociedade.

Publicado em 31/03/2014