Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Esta Oficialmente Lancado O Servico De Inspecao Municipal Em Dom Aquino

>> Está oficialmente lançado o Serviço de Inspeção Municipal em Dom Aquino

Os produtores da agricultura familiar estiveram presentes durante a solenidade de lançamento do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) nesta terça-feira (29), na Câmara Municipal, onde participaram de uma palestra técnica sobre as normas para a adesão ao selo e suas vantagens na profissionalização e comercialização de produtos de origem animal.

O palestrante convidado, o médico veterinário responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal de Juscimeira, Carlos Eduardo Vasconcelos, explanou a parte técnica, com explicação de passo a passo para que um pequeno negócio atenda as normas estabelecidas pelo S.I.M, além de abordar casos de sucesso que surgiram a partir da profissionalização do produto.

Na ocasião estiveram presentes, além de produtores, o prefeito Josair Lopes, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura representada pelo secretário Lazaro Moreira, vereador Fabrício Ribeiro representando a Câmara Municipal, veterinário Delmiro Soares e a primeira-dama Natália Fernanda.

Conselho S.I.M

O Conselho Municipal do Serviço de Inspeção Municipal é composto pelos servidores: Lázaro Alves Moreira (secretário de Agricultura), Maria de Lourdes de Oliveira (secretária de Saúde), Delmiro Soares Magalhães (médico veterinário), Milton de Amorim Gomes ( Vigilância Sanitária) e Manoel de Jesus da Silva ( técnico agrícola),  Marcos Vinícius Gomes de Oliveira (engenheiro Florestal) e Ed Nunes Machado Junior (estagiário).

Publicado em 31/08/2017