Você está em: Inicio / Administração / Secretarias /

Secretaria Municipal de Finanças


SECRETÁRIO(A):   Luiz Castro


A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento é o órgão responsável por garantir a solidez fiscal do Município de Dom Aquino, atuando com responsabilidade, inovação e transparência na gestão dos recursos públicos.
Sua atuação está voltada ao equilíbrio orçamentário e à eficiência nos gastos, sempre com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do município.

 

Competências


Áreas Vinculadas

  • Contabilidade Municipal: controle, registros e prestação de contas.

  • Tesouraria: execução de pagamentos e recebimentos.

  • Tributação: arrecadação e fiscalização de tributos como IPTU, Alvarás, ITBI e outros.

  • Planejamento Orçamentário: elaboração do PPA, LDO e LOA.

  • Convênios: elaboração, acompanhamento e prestação de contas de parcerias institucionais.

  • Centro de Atendimento Empresarial (CAE): apoio a empreendedores e emissão de alvarás.

  • PROCON Dom Aquino: defesa dos direitos do consumidor.

  • Unidade Municipal de Serviços Conveniados (USC): atendimento descentralizado e integrado de serviços públicos em parceria com instituições.

Formas de Contato


 Formas De Contato:

WhatsApp: (66) 3451-1127 - (66) 9 9607-7905

E-mails: financas@domaquino.mt.gov.br / planejamento@domaquino.mt.gov.br

Endereço: Av. Cuiabá, 143 - Centro

Política de Privacidade      Política de Cookies

2025 © Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000