Você está em: Início / Imprensa / Notícias / DAE De Dom Aquino Implanta Sistema Que Imprime A Fatura De Agua No Ato Da Leitura

>> DAE de Dom Aquino implanta sistema que imprime a fatura de água no ato da leitura

A Prefeitura de Dom Aquino por meio do Departamento de Água e Esgoto (DAE) implantou o sistema de impressão da fatura no ato da leitura do hidrômetro. A nova tecnologia proporciona mais agilidade, economia e menor taxa de erro. Outra facilidade ofertada pelo departamento é o pagamento da conta via Pix.

De acordo com o secretário do DAE, Dalmi Marcelino Camargo, os colaboradores do setor administrativo e os fiscais de leitura passaram por treinamento com técnico da empresa Serprel, responsável pelo sistema, os quais já colocaram em prática a nova ferramenta.

“Com essa tecnologia, nosso sistema de abastecimento se tornará ainda mais eficiente. Os fiscais de leitura agora realizarão um único serviço. Antes existiam várias etapas para que a conta chegasse impressas nos imóveis”, explicou Dalmi.

O prefeito Valdécio da Costa (Zão) destacou a eficiência que a modernização proporciona e os avanços significativos na parte de infraestrutura para a melhoria do sistema de distribuição de água do município.

“Antes eram freqüentes os problemas que causavam desabastecimento de  água nas residências e comércios dom-aquinenses, isso agora não existem mais. Implantamos novas redes de água em localidades como o Grotão, Barroso, parte alta da cidade, no novo residencial Água Azul, dentre outros”, ressaltou Zão.

Publicado em 05/05/2023