Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Apos 42 Anos Pai E Filho Se Reencontram Em Dom Aquino

>> Após 42 anos, pai e filho se reencontram em Dom Aquino

A busca de Manoel Cercindo Professor, de 63 anos, pelo seu filho Clebson de Souza Cedro, 42 anos, chegou ao fim. Após mais de quatro décadas eles se reencontraram e começam a reescrever uma nova história na vida deles.

“O nosso reencontro foi ótimo, graças a Deus. Eu estava com medo de partir desta vida sem reencontrar meu filho. Muita emoção. Passamos a sexta, sábado e domingo juntos, colocamos parte dos assuntos em dia, passeamos e fomos à cachoeira” relatou senhor Manoel.

Um pequeno trecho do primeiro encontro foi registrado pelo neto de Manoel, assim que o ele desembarcou na Rodoviária da cidade vizinha. Lá estava Clebeson esperando o tão aguardado momento, o grande encontro com seu genitor, o qual ele teve contato apenas quando ele era recém nascido, com três dias de vida.

As buscas acabaram a partir de um comentário da filha do senhor Manoel, Lidiane Silva, em uma publicação no Facebook da Prefeitura de Dom Aquino, na qual ela citou um breve relato com o nome do seu irmão, da mãe dele, do pai e que ambos poderiam estar morando no município. Ela disse que foi encorajada após escutar o pai dizer a um amigo que o sonho dele era ver o filho antes de morrer.

“Meu pai procurou pelo paradeiro do meu irmão Clebson e de Helena por um bom tempo, mas não teve êxito. Quando eles se conheceram, moravam aqui na cidade de Cuiabá e ao ficar grávida, ela mudou-se para Dom Aquino”, escreveu a irmã.

No comentário do Facebook, Lidiane pediu para quem soubesse de alguma história parecida que entrasse em contato com ela através do telefone que ela deixou juntamente com o recado e também pediu para que adicionasse ela em algum grupo de whatsapp da cidade para que continuasse a busca pelo irmão.

Ao notar o pedido, entre os comentários, a assessoria de comunicação da Prefeitura fez um print e enviou a algumas pessoas, entre elas a primeira-dama Gláucia, a qual enviou a um grupo de bate-papo e de lá saiu as primeiras informações sobre o paradeiro do filho do senhor Manoel. E por surpresa, em seguida Cleyton Caetano disse que sabia de quem se tratava e que havia estudado com Clebson. Com a identificação de todos foram repassados os contatos telefônicos de ambos.

Senhor Manoel disse que quando Clebson nasceu esteve em Dom Aquino nos três primeiros dias de vida dele, ajudou a pagar o parto da criança e que assim que retornou para Cuiabá perdeu o contato de Helena.

“Naquela época era muito difícil telefone e logo em seguida eles se mudaram para uma fazenda na região da Serra de São Vicente. Também procurei lá e em outras partes, mas infelizmente não consegui localizá-los.

Clebson também disse que procurou saber pelo pai, mas com os desencontros do destino, sua mãe achava que ele poderia já ter falecido. “Foi muito bom encontrá-lo, é meu pai biológico. Passamos o final de semana, todos juntos e combinamos de nos reencontrar mais vezes, aqui em Dom Aquino ou lá em Cuiabá, onde ele continua morando”, concluiu o filho.

Publicado em 13/03/2023