Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Decreta Luto Oficial De Tres Dias Pelo Falecimento Da Ex Prefeita Maria Jose Borges

>> Prefeitura decreta luto oficial de três dias pelo falecimento da ex-prefeita Maria José Borges

É com muito pesar que comunicamos o falecimento da ex-prefeita Maria José Borges, aos 83 anos de idade. Ela, que estava internada em Cuiabá, foi a óbito na tarde deste domingo (27). Como reconhecimento pelo trabalho prestado em prol do município de Dom Aquino, o prefeito Valdécio Luiz da Costa (Zão), no uso de suas atribuições, decretou luto oficial de três dias, com ponto facultativo na segunda-feira (28).

Dona Maria, como todos a chamava carinhosamente, era professora e foi a primeira mulher a comandar a Prefeitura Municipal de Dom Aquino, aos seus 66 anos de idade, durante a gestão de 2005 a 2008. Professora, delegada de ensino, vereadora por três legislaturas, presidente da Câmara de Vereadores e vice-prefeita, foram algumas das atribuições dessa mulher que sempre esteve a frente do seu tempo.

A Administração Municipal se solidariza com seus familiares e amigos. Na oportunidade, presta as sinceras condolências por tão grande perda. Dona Maria parte deixando um importante legado e muitas saudades dos Borginho, Déia e Zaine e também mãe de coração de muitos outros filhos que ela levou para casa para cuidar, além dos seus inúmeros amigos.

O velório será na Câmara Municipal e está prevista para a chegada do corpo no início da manhã desta segunda (28) e o sepultamento será no Cemitério Municipal.

Publicado em 27/11/2022