Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Abrindo As Comemoracoes Do 61 Aniversario De Dom Aquino Foi Inaugurado O Espaco Arte E Inclusao

>> Abrindo as comemorações do 61º aniversario de Dom Aquino foi inaugurado o “ Espaço Arte e Inclusão”.

Créditos: Diretoria de Comunicação

Para abrir a comemorações do aniversario de Dom Aquino foi ouve a abertura da “Semana Literária de Dom Aquino” e inauguração do “Espaço Arte e Inclusão” contando com micro biblioteca, CAT e wi-fi grátis localizando-se na praça central.

Semana literária

A abertura da semana literária foi um grande sucesso contando com a presença da população os alunos das escolas da rede municipal de educação foram as grandes estrelas do evento onde fizeram apresentações sobre a historia do município e expuseram trabalhos sobre literatura.

O evento também marcou a entrega de mais 6 geladeirotecas, sendo uma para cada escola da rede municipal, projeto esse que esta tendo uma ótima repercussão no estado do mato grosso e uma visibilidade literária diferenciada para o município de Dom Aquino.

Esteve presente no evento Clovis matos, o Papai Noel pantaneiro (63), Dono do projeto Inclusão Literária, criado em 2005, projeto este que leva literatura para pessoas de baixa renda em todo o estado.

“A população e a prefeitura de Dom Aquino esta de parabéns, um projeto como esse da semana literária não se vê em qualquer lugar. A inclusão literária é o primeiro passo para mudar o futuro de uma pessoa.”

“Eu vim programado para ficar sábado e domingo, e já estou indo embora agora depois do almoço, pois acabaram os livros (risos), fico muito feliz com isso e é a primeira vez que isso aconteceu, a população esta de parabéns.“ finalizou Clovis com um sorriso de dever cumprido em seu rosto.

CAT

Foi inaugurado o CAT, que dispõe de uma micro biblioteca, varias peças artesanais de artesões domaquinesses  e Wi-fi grátis para população.

“O centro de atendimento ao turista é fundamental pois permitem o primeiro contato entre o visitante e a cidade. Tem o relevante papel de orientar e informar para que o turista tenha uma boa impressão do destino logo na chegada” disse o Prefeito Zão sobre a implantação do CAT no município.

“Dom Aquino esta investindo no turismo e nada melhor que um CAT para melhor atender os turistas que visitam nosso município.” Finalizou o Prefeito.

A população de Dom Aquino só tem a ganhar com a inauguração do Espaço Arte e Inclusão que está praça central a disposição de todos.

Publicado em 15/04/2019

Fonte: Diretoria de comunicação/PMDA

Clique na Imagem para Ampliar!