Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prazo Para Regularizar Ou Tirar Titulo De Eleitor Termina Nesta Quarta 09

>> Prazo para regularizar ou tirar título de eleitor termina nesta quarta (09)

Encerra nesta quarta-feira (09/05), o prazo para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral como: alterar dados cadastrais, transferir domicílio eleitoral e, no caso de eleitores com mobilidade reduzida, solicitar a transferência para uma seção com acessibilidade. Em Dom Aquino, o Posto de Apoio ao Eleitor com a equipe da 12ª Zona Eleitoral está localizado ao lado do Fórum e terá atendimento neste último dia das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Para quem ainda não tem o título e pretende tirá-lo para votar neste ano, deverá levar comprovante de residência (de preferência em nome do solicitante), documento de identificação com nome completo, filiação, data de nascimento e nacionalidade. Os homens devem apresentar também o comprovante de quitação militar (reservista).

Quem mudou de endereço e deseja transferir o documento também tem até esta quarta para realizar o procedimento. Os interessados devem apresentar comprovante de residência e documento oficial com foto. Para solicitar a transferência, é preciso morar a pelo menos três meses no domicílio atual.

Quem não encontrou o título de eleitor pode obter uma versão digital para apresentar no dia da votação. É preciso baixar o aplicativo “E-Título” em smartphones ou tablets e preencher as informações solicitadas. Se o cidadão já tiver feito o cadastramento biométrico, a versão digital virá acompanhada de foto de identificação. Caso ainda não esteja cadastrado, o documento será baixado sem imagem — aí é necessário levar um outro documento de identificação com foto.

Caso as alterações necessárias não sejam feitas até a data limite, os títulos serão cancelados e a regularização só poderá ser feita após o segundo turno das eleições, em 28 de outubro.

Publicado em 08/05/2018