Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Executivo Realiza Audiencia Publica Para Avaliar Cumprimento De Metas

>> Executivo realiza Audiência Pública para avaliar cumprimento de metas

No último dia 07/02 foi realizada uma Audiência Pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais referente ao 3º quadrimestre/2013 e prestação de contas do 6º bimestre/2013. O encontro aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Josair Lopes, dos secretários municipais, diretores, gerentes, vereadores e população em geral.

Em princípio o contador do município, Gerson de Amorim, deu boas vindas e explanou sobre os demonstrativos de aplicação dos recursos na área da educação, de janeiro a dezembro de 2013, da saúde e gastos com pessoal. Em seguida explicou sobre as adequações no gasto com pessoal e os repasses para a Câmara Municipal. O excesso de arrecadação foi um dos itens ressaltados, pois foi necessário utilizar recursos para suplemento de dotações em falta.

A secretária municipal de Assistência Social Natália Lopes falou sobre os trabalhos realizados no Programa Bolsa Família, as inclusões no Cadastro Único, os atendimentos feitos no Centro de Referência de Assistência Social, cursos, treinamentos entre outros.

Na área da saúde o resultado foi de vários atendimentos com pacientes e apresentação demonstrou a receita da Secretaria investida em folha de pagamento, contratações temporárias, diárias, combustível, medicamentos e demais utilidades para a mesma.

Também foi apresentado os índices do Departamento de Água e Esgoto e da Secretaria Municipal de Educação, além de breves esclarecimentos sobre dúvidas tiradas com as pessoas presentes.

A Audiência Pública é realizada a cada dois meses para demonstrar aos munícipes a transparência com as contas públicas de Dom Aquino e onde estão sendo aplicados os recursos e impostos.

Publicado em 07/02/2014