Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Bombeiros Do Futuro Iniciam Atividades Em Dom Aquino

>> Bombeiros do Futuro iniciam atividades em Dom Aquino

Alunos da rede pública de ensino iniciaram as atividades do Programa Social Bombeiros do Futuro (PSBF), nesta quinta-feira (14/09). O programa é de 80 horas/aulas e conta com a parceria entre Governo do Estado por meio da 9ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Dom Aquino, Conselho Municipal de Segurança e Câmara de Vereadores.

De acordo com o vereador Milton Júnior, um dos responsáveis pelo PSBF na esfera municipal, o programa tem como objetivo de promover mudanças positivas na comunidade, o qual conta com a credibilidade da corporação abre portas com a aceitação das crianças à iniciativa.

“Aproveito a oportunidade para agradecer ao prefeito Josair Lopes que não mediu esforços para a parceria com o PSBF, ao deputado licenciado e secretário estadual de Trabalho e Assistência Social Max Russi, que contribuirá com os uniformes dos alunos, e principalmente a equipe da 9ª CIBM, que é responsável por todo o Vale do São Lourenço”, destacou Milton.

Na ocasião foram iniciadas as atividades de ordem unida, apresentação da viatura e a organização do pelotão, com a participação da presidente do Conseg Izabel, os soldados do Corpo de Bombeiros Douglas Vinícius, Padim, Galindo e os instrutores, Sd Marçal e Sd Bolzan.

Os integrantes da turma do Bombeiros do Futuro são alunos das escolas estaduais São Lourenço, Emanuel Pinheiro (Entre Rios) e da Escola Municipal Renato Dias Coutinho, com idades entre 9 e 14 anos.

Publicado em 15/09/2017