Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atleta Natural De Dom Aquino E Destaque Em Competicoes Internacionais De Judo

>> Atleta natural de Dom Aquino é destaque em competições internacionais de Judô

Créditos: Reprodução/ divulgação

No dia 07 de junho de 2019, aconteceu na Agentina Open Internacional de Judô Tierra Del Sol, onde com três vitórias, todas por ipon ( a pontuação máxima em uma luta de judô ) se consagrou campeão na categoria senior meio pesado -100,  Vinícius Oliveira Minto, natural do município de Dom Aquino.

E no dia 8 na cidade de Assunção no Paraguai Vinícius ainda conseguiu o segundo lugar na Copa Paraguai de Judo.

Vinícius hoje treina em Cuiabá na Academia David Moura, mas seus primeiros passos no judô começaram no projeto social de judô em Dom Aquino, a Associação Dom Aquinense de Judô 18.

Em visita à Prefeitura Municipal de Dom Aquino Vinícius endagou:"O Esporte ele tem um grande poder de formar cidadãos de bens e de transformar a vida das pessoas, principalmente o Judô que tem na sua essência a disciplina e diversos valores importantes para o dia de hoje, é essencial que toda criança pratique um esporte, para ocupar a mente, para aprender coisas novas e viver experiências maravilhosas, Dom Aquino tem o privilégio de ter Judô, na qual é gratuito e tem excelente professores, pois eles também foram meus professores, uma oportunidade que todos da cidade tem que aproveitar."

O Prefeito Zão aproveitou a oportunidade para parabenizar o atleta e também os Instrutores do Projeto de Judo,"São Atletas e instrutores como esses que tem o poder de mudar a vida das crianças em nosso município."

"Nosso sentimento é de muita alegria de ter participado do início da preparação do Vinicius no Judô. Desde cedo, ele, já demonstrava uma ótima aptidão para o esporte. E somando com sua vontade e foco só poderia chegar onde está." Finalizou Lourival Filho Instrutor na Associação Dom Aquinense de Judô 18.

O projeto social.

A associação deu início com sonho do Sensei Daniel em 2016. Práticante antigo do judo e com o sonho voltar a fazer judo, procurou as autoridades municipais e conseguiu apoio da então Prefeita, Professora Maria José Borges. De início foi alugado um salão e juntamente com o Sempai Alberto, conhecido como Bugão, iniciaram as aulas. Em 10/02/2008 conseguimos de forma oficial fundar a Associação Domaquinense de Judo - 18, que também foi usada para homenagear um grande incentivador do esporte em Dom Aquino, o Professor Dezoito. Nestes 11 anos foram acolhidos pela filosofia do judo  crianças, adolescentes e adultos sempre de forma gratuita e hoje atendemos em média 100 crianças. Apesar de termos a filosofia de ensino voltado pela formação do cidadão, vários judocas se destacaram no cenário estadual e até nacional.

Publicado em 17/06/2019

Fonte: Diretoria de comunicação/PMDA

Clique na Imagem para Ampliar!