Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Inscricoes Programa Movimentar Injetara Mais De 3 Milhoes Aos Setores Cultural E Esportivo Em MT

>> Inscrições: Programa "Movimentar" injetará mais de 3 milhões aos setores Cultural e Esportivo em MT

Com objetivo de auxiliar os profissionais da área esportiva e cultural atingidos pelo impacto da pandemia, o Governo de Mato Grosso está com inscrições abertas para o Programa “Movimentar”, o qual terá investimento de mais de R$ 3 milhões de reais para a contratação de atividades online em todo o Estado.

Para os dom-aquinenses, a gerente de Meio Ambiente  Aynnd Luara, explica que as inscrições seguem abertas até o dia 09 de julho, devendo ser feitas exclusivamente pela internet. E para se inscrever, a orientação é ler antes os editais e suas retificações para depois acessar o formulário online de preenchimento dos dados e inserção dos documentos necessários.

“Quem tiver alguma dificuldade a Prefeitura de Dom Aquino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente estará auxiliando que necessitar. Basta comparecer na sede da Prefeitura em horário de expediente e me procurar ou o gestor da pasta Flávio Guimarães”.

Outras informações dos editais

De demanda livre, o edital Movimentar Cultura vai selecionar quaisquer atividades relacionadas aos segmentos de teatro, dança, circo, literatura, biblioteca, música, audiovisual, artes visuais, artesanato, povos e comunidades tradicionais, culturas LGBTQIA+, urbanas e negras e de matriz africana, patrimônio histórico, produção cultural, áreas técnicas e backstage, e economia criativa.

Dessa forma, os trabalhadores do setor cultural podem inscrever projetos de shows artísticos, palestras, oficinas, debates, etc, que deverão ser disponibilizados preferencialmente por meio da internet em formato ao vivo ou gravado.

Já o edital Movimentar Desporto, Paradesporto e Lazer contemplará projetos dos segmentos de esporte de alto rendimento, saúde, recreação e lazer, esporte de inclusão, esporte educacional, ações formativas e política de gestão e administração esportiva.

As atividades desportivas devem ser disponibilizadas ao público em cinco videoaulas por meio de redes sociais. Podem se inscrever profissionais de educação física credenciados pelo Conselho Regional (CREF-17), gestores esportivos e instrutores de dança e lutas.

As duas seleções públicas estão abertas somente para pessoas físicas domiciliadas em Mato Grosso. E cada proponente deve se inscrever em apenas um dos editais Movimentar, ou da cultura ou do esporte.

Publicado em 21/06/2021