Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Vacinacao Contra Gripe E Sarampo Esta Disponivel Nas Unidades De Saude Confira Grupos Prioritarios

>> Vacinação contra gripe e sarampo está disponível nas Unidades de Saúde; confira grupos prioritários

A Secretaria Municipal de Saúde de Dom Aquino está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Sarampo em todas as unidades – Planaltina, Esportiva e Central (extensão rural).

Nesta primeira etapa, que segue até o Dia “D” 30 de abril, serão imunizados trabalhadores da Saúde e idosos com mais de 60 anos.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Neusa Souza, para a primeira fase das campanhas, o município um total de 500 doses da Influenza (gripe) e 150 doses de sarampo.

Gripe

A meta de Dom Aquino para a vacinação contra influenza é de 2.898 pessoas do público-alvo sendo no mínimo, 90% de cada um dos grupos prioritários, que será executada em duas etapas, a primeira segue  até o dia 30 de abril, sendo (169 trabalhadores da saúde e 1.365 idosos com mais de 60 anos.

Já na segunda etapa, que terá início no dia 02 de maio e término no dia 03 de junho, será a vez do seguinte de crianças de seis meses a cinco anos de idade (467), professores (100),  puérperas (09), gestantes (58),  pessoas com comorbidades e deficiência permanente (729), indígenas, forças de segurança, salvamento e forças armadas; trabalhadores do transporte coletivo e caminhoneiros; população privada de liberdade e adolescentes em medidas sócio educativo e funcionários do sistema prisional.

Sarampo

Na campanha contra o Sarampo, serão vacinadas de forma indiscriminada as crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (04 anos, 11 meses e 29 dias) e os trabalhadores da saúde.

A meta de Dom Aquino é de crianças (467) e trabalhadores da saúde (169). A meta preconizada é de vacinar, no mínimo, 95% das crianças. Para os trabalhadores da saúde não haverá meta de cobertura vacinal.

Publicado em 13/04/2022