Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Entrega Novos Tabletes Para Agilizar Atendimentos Dos Agentes Comunitarios De Sa

>> Secretaria de Saúde entrega novos tabletes para agilizar atendimentos dos Agentes Comunitários de Sa

A prefeitura de Dom Aquino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a entrega de 20 novos tabletes aos agentes comunitários de Saúde (ACS), na manhã desta terça-feira (18/01). Na ocasião os ACS´s devolveram os antigos aparelhos adquiridos em 2018. Os aparelhos com nova tecnologia são da marca Samsung A7, sistema operacional Android10tela de 10,4, memória interna 64GB e 8MP e memória Ram 3GB.

De acordo com o secretário de Saúde, Cláudio Amarantes, os equipamentos serão utilizados pelas equipes durante o dia a dia, principalmente para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando, assim, mais ágeis os atendimentos à população.

“O equipamento antigo já estava desgastados pelo tempo de uso e também devido ao avanço da tecnologia e atualizações de sistema. Os novos equipamentos irão facilitar os atendimentos dos agentes comunitários, as orientações educativas e atividades de prevenção e promoção da saúde, nas visitas domiciliares ou as coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS”, enfatiza o secretário.

Durante a entrega, o secretário parabenizou a equipe e alertou sobre a produtividade desses profissionais, ressaltando para que seja feito o bom uso do equipamento de acordo com o termo de compromisso e responsabilidade que todos assinaram mediante a troca dos tablets.

Segundo dados lançados no sistema E-SUS, no ano de 2021, os ACS que atuam nas microrregiões do município realizaram mais de 73 mil visitas domiciliares, sendo que: no PSF 1 teve um total de 28.370, no PSF 2 foram 27.983 e no PSF 3 um total de 16.848 visitas domiciliares.

Publicado em 18/01/2022