Você está em: Início / Imprensa / Notícias / PlanificaSus Atencao Primaria A Saude E Atencao Ambulatorial Especializada E Tema De Workshop

>> PlanificaSus: Atenção Primária à Saúde e Atenção Ambulatorial Especializada é tema de workshop

A Secretaria Municipal de Saúde de Dom Aquino realizou na sexta-feira (26.11), a abertura da segunda fase do programa PlanificaSUS e o Workshop 5 de Integração e Comunicação entre Atenção Primária à Saúde e Atenção Ambulatorial Especializada, na Unidade Laboratório, bairro Planaltina. A capacitação ocorreu de forma presencial com todos da equipe.

Na ocasião, foi feito uma breve retrospectiva da primeira fase da planificação, que é um processo em construção e está sempre em aprimoramento para melhor atender a população dom-aquinense.

Durante o workshop, a equipe participou de atividades como: dinâmica, leitura dos textos, reflexões, debates e interações. Foram divididos em grupos onde todos deram a sua contribuição e tivemos um excelente resultado.

Na dinâmica de Acolhimento, o psicólogo ressaltou que os profissionais precisam acreditar e confiar com todas suas forças para conseguir tudo que almejam, e que não importa o tamanho do obstáculo que está diante de nossos olhos. Cada grupo fez a apresentação dos trabalhos e na oportunidade os agentes comunitários de saúde (ACS) apresentaram o mapa inteligente dos seus respectivos territórios.

“O planificasus veio para organizar o serviço. Como exemplo a reforma de uma casa velha onde vamos ter muito trabalho porque vamos ter que sair da zona de conforto e ir para execução do projeto. Mas após a reforma e tudo organizado no seu devido lugar, tudo ficará mais fácil e aconchegante viver nessa casa. Da mesma forma será o resultado do planificasus no nosso trabalho na saúde; onde sairão ganhando nós profissionais da saúde e principalmente os nossos usuários”, concluiu a nossa técnica de enfermagem do grupo Condutor.

Publicado em 29/11/2021