O município de Dom Aquino está há 11 dias sem casos ativos de Covid-19, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Epidemiológica, nesta quinta-feira (04/11).
“É motivo de alegria, mas também de cautela. Ainda não podemos comemorar e nem abaixar a guarda. Ver esse boletim zerado é muito bom e isso se deve a todos que vêm cumprindo as normas exigidas pelas autoridades em saúde desde os decretos de limitações de circulação, vacinação, uso de máscaras”, enfatiza o prefeito Valdécio L. da Costa (Zão).
O prefeito destaca o empenho da população e principalmente dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia e ressalta a importância da imunização de toda a população para evitar novos casos.
Em relação a população vacináveis acima de 12 anos, Dom Aquino está com 90,60% de cobertura, sendo 6.011 doses da 1ª dose e 4.357 pessoas já estão com o esquema vacinal completo. Já o reforço, destinado ao público acima de 60 anos, foram realizadas 269 vacinas.
Desde o início da pandemia de Covid-19, no município foram notificados 1.819 casos, desse total 1.007 foram descartados e 792 confirmados. Infelizmente foram a óbito 24 pessoas.
Fonte: Assessoria de Imprensa