Você está em: Início / Imprensa / Notícias / A 7 CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAUDE DE DOM AQUINO AVALIA DISCUTE E ELABORA EM ESPACO DEMOCRATICO

>> A 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE DOM AQUINO, AVALIA, DISCUTE E ELABORA EM ESPAÇO DEMOCRÁTICO

Créditos: Diretoria de Comunicação

Com o tema “Democracia e Saúde”, a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Dom Aquino, foi realizada nesta quinta-feira (4), no Auditório da Câmara Municipal de Dom Aquino-MT.  O evento reuniu cerca de 120 participantes dentre eles usuários do SUS,representado pela Sociedade Civil  organizada (Conselho Municipal de Saúde),  representante da Maçonaria de Dom Aquino, igrejas, membros da comunidade, trabalhadores da saúde, representantes do Poder Executivo representado pelo Chefe de Gabinete Luis Castro no inicio da solenidade de abertura da  conferencia e durante toda a Conferencia pelo Secretário municipal de Saúde Claudio Adriano do Amarante,  Poder Legislativo marcando presença  no inicio da solenidade de abertura pelo  Presidente da Câmara Municipal de Dom Aquino Luciano Claudio  e durante toda  a Conferencia pelos Vereadores João Lucio, Fabrício Ribeiro e Maria de Souza Oliveira (Preta) durante todo o evento.

VII Conferencia Municipal de Saúde organizada pela Secretaria Municipal  da Saúde e Conselho Municipal de Saúde contou com  total apoio da Prefeitura Municipal.

O evento contou com ilustres palestrantes que abrilhantaram e enriqueceram a conferencia no período matutino que foram: Tema de Fraternidade-2019-Políticas Publicas e Tema Central "Democracia e Saúde"- Pe. Gunther Adolf Franz Lendbradl –Diocese de Rondonopolis-MT e Maria Cristina de Ávila- Secretária Executiva do Conselho Municipal de Saúde de Rondonopolis-MT. Saúde como Direito, Consolidação do SUS  e  Financiamento Marildes Ferreira- Funcionária pública, Professora universitária, Ex Secretária M. Saúde de Rondonopolis-MT,  Saúde Mental: Direito e Dever de todos- Katlin Cristina de Oliveira FernandesApoiadora Região SUL-MT/COSEMS/MT;  e apresentação Serie Histórica de Saúde Mental em Dom Aquino-MT(2015 a 2018)Jodson Magalhães- Psicólogo NASF e Tenente Valdir da Policia Militar de Dom Aquino-MT demonstrando grande preocupação com a Saúde Mental local que associa a  índices elevados de tentativas de suicídio e suicídio em nossa cidade. Houve período de debates, apresentação de propostas, sugestões marcando a Saúde Publica local dever em ser construída por todos nós.

Os Delegados que irão participar da 9ª Conferencia Estadual de Saúde representarão os seguintes segmentos: usuários, trabalhadores do SUS, Gestores/prestadores de serviços/SUS (que na iniciativa privada fazem a complementação das ações do SUS).

Publicado em 05/04/2019

Fonte: Secretaria municipal de saúde/Conselho Municipal de Saúde-Dom Aquino MT