Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Unidades De Saude Tem Tratamento Gratuito Para Deixar De Fumar Em Dom Aquino

>> Unidades de Saúde tem tratamento gratuito para deixar de fumar em Dom Aquino

A secretaria Municipal de Saúde de Dom Aquino, por meio do Núcleo Ampliado da Saúde da Família em Atenção Básica (Nasf), está com vagas abertas para o Grupo Anti-Tabagismo. Os encontros acontecerão todas as sextas-feiras, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Planaltina (às 8 horas) e no Esportivo (às 9h30).

Durante os encontros, os participantes do grupo são acompanhados pela equipe de multiprofissionais do Nasf – formada por médicos, dentistas,  enfermeiros, psicólogo, nutricionista,  assistente social e educador físico. Nas sessões são realizadas palestras e atividades voltadas à conscientização da importância de abandonar o fumo, o qual contribui para uma série de doenças, dentre elas o câncer.

O programa Antitabagismo é padronizado pelo Ministério da Saúde com o envio de medicação e os manuais com as orientações para as seções. O tratamento ocorre no período de seis meses, com quatro seções estruturadas durante um mês. Após o período as reuniões passam a ser quinzenais depois mensais até o final do grupo.

Todos os pacientes selecionados para os grupos passam por avaliação médica. Durante o período do programa são realizadas novas avaliações sobre a necessidade ou não da medicação ou do  que tem como objetivo inibir a necessidade de fumar.

Publicado em 21/02/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDA