Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Populacao Dom Aquinense Pode Contar Com Uma Ambulancia Nova

>> População dom-aquinense pode contar com uma ambulância nova

Na tarde da última segunda-feira (10/02) a população de Dom Aquino recebeu juntamente com o prefeito Josair Lopes e a secretária municipal de Saúde, Evanira Pereira da Silva, uma ambulância zero quilômetro adquirida com recursos próprios. O presente à todos os munícipes foi entregue durante uma passeata que percorreu ruas e avenidas da cidade para demonstrar a luta constante do atual gestor em promover melhorias para a saúde local.

O veículo custou R$114.500,00 e foi totalmente pago com recursos oriundos da Prefeitura. “Agora teremos mais agilidade no atendimento de urgência e emergência e condições humanas para carregar os pacientes do município”, afirmou a secretária de Saúde.

Até o momento a população dom-aquinense era atendida por um único carro em condições precárias de transporte que só resultava em gastos com manutenção. Sensibilizado com o fato, o prefeito Josair Lopes teve a idéia de leiloar uns carros velhos que não estavam sendo utilizados e assim complementou o valor necessário para a compra da ambulância com o resultado do leilão, fazendo a aquisição da mesma.”Desta forma facilitará a locomoção das pessoas que necessitarem de atendimento médico como idosos, gestantes, crianças e casos de urgência e emergência”, concluiu Josair.

Para um município com mais de oito mil habitantes que ainda socorre as imediações e atende acidentados na Rodovia, a necessidade de ter um transporte seguro era imediata. Nestes últimos meses foi necessário até mesmo o uso de carros particulares para realizar este tipo de trabalho.

Segundo Evanira, é necessário ainda mais um carro para estender o atendimento à todos os necessitados. Por isso, a Prefeitura vai realizar em breve uma licitação para a aquisição de uma Van para transportar pacientes que fazem hemodiálise até Cuiabá. O recurso também será próprio, já que a Secretaria Estadual de Saúde não respondeu aos pedidos do prefeito durante audiência na semana passada.

Publicado em 10/02/2014