Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Acoes De Prevencao Contra O Cancer Encerra Com O Dia D Do Novembro Azul Em Dom Aquino

>> Ações de prevenção contra o câncer encerra com o Dia “D” do Novembro Azul” em Dom Aquino

As atividades da campanha de prevenção da saúde do homem “Novembro Azul” encerraram com o Dia D, nesta quarta-feira (28), com diversos serviços, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O sucesso da campanha, mais um ano, se deve ao empenho dos servidores da pasta, dos apoiadores e principalmente da população masculina com idades entre 50 e 69 anos, que compareceu nas unidades de saúde para prevenir-se.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, a meta do Dia ‘D’ Novembro Azul, foi alcançada e durante o mês de novembro foram realizados 122 exames de PSA, que tem como função detectar precocemente casos de câncer de próstata, apenas seis pacientes apresentaram alteração.

Participaram diretamente das ações do Novembro Azul 2018, as equipes ESF, NASF, Laboratório e do Centro de Reabilitação. Já os apoiadores da causa foram: Secretarias  municipais de Educação e Assistência Social, Água Puríssima, Lions Clube Dom Aquino, Câmara de Vereadores, Sicredi, Bradesco e o comércio local.

Durante todo o Dia ‘D’ foram realizados: exames de boca, auto exame de mama, aferição de pressão, testes de glicemia, palestras sobre saúde bucal e roda de conversa sobre o câncer de mama, além de corte de cabelo com a cabeleireira Roberta.

Todos os participantes após realizarem os exames, participaram de sorteios de brindes, receberam cupons para descontos no comércio local e levaram para casa um lindo copo da campanha.

Publicado em 30/11/2018

Fonte: Assessoria de Imprensa PMDA

Clique na Imagem para Ampliar!