Você está em: Início / Imprensa / Notícias / PSF 1 E 2 Abrem Neste Sabado 18 Para Vacinacao Contra Sarampo E Poliomielite

>> PSF 1 e 2 abrem neste sábado (18) para vacinação contra sarampo e poliomielite

Neste sábado (18/08) tem o Dia “D” da Campanha Nacional contra o Sarampo e a Poliomielite, nas unidades do Programa Saúde da Família 1 e 2, em Dom Aquino. O atendimento será das 8 horas da manhã até às 16 horas.

Segundo o secretário de Saúde, Cláudio Amarantes, o objetivo da mobilização do Dia “D” é aumentar o percentual de crianças imunizadas.

“A vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil. Mesmo quem já recebeu as doses deve se vacinar”, frisa o secretário.

A campanha é destina a crianças com idades de 1 a 5 anos e para serem vacinadas,  pais e responsáveis deverão comparecer na unidade de Saúde munidos de cartão de Vacinação e cartão do SUS.

Publicado em 14/08/2018