Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude De Dom Aquino Supera Meta De Vacinacao E Recebe Reconhecimento Do Escritorio Regional

>> Saúde de Dom Aquino supera meta de vacinação e recebe reconhecimento do Escritório Regional

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe superou a meta estipulada de imunização do grupo prioritário com a cobertura de 95,37% do público alvo e como forma de reconhecimento, a equipe da pasta recebeu o prêmio por alcance de meta do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis (ERS).

Segundo dados da Saúde, um total de 1.811 pessoas foram imunizadas, sendo que o grupo de crianças alcançou 95,22%, dos trabalhadores da Saúde 101,97%, das gestantes 93,10%, puérperas 100,00%, idosos 93,89% e professores 102,80%.

“No geral tínhamos que vacinar uma população de 1.899 e conseguimos imunizar 1.811 pessoas totalizando 95,37%, superando a meta que era de 90%. Todos os grupos do público prioritário tiveram cobertura vacinal acima da meta estabelecida”, destacou o secretário de Saúde Cláudio Amarante.

O prefeito Valdécio Luiz da Costa (Zão) parabenizou o empenho dos técnicos responsáveis da secretaria de saúde, bem como todos da equipe das Unidades Básicas de Saúde - UBS: 1, 2 e 3 que desempenhou importante trabalho, o qual ganhou reconhecimento do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis – Prêmio pela Meta Alcançada.

“Então, hoje queremos agradecer a todos e a cada um de vocês, que forma uma equipe de trabalho fantástica, e queremos que saibam que é uma honra trabalhar com uma equipe tão extraordinária quanto esta”, conclui o prefeito.

Publicado em 29/06/2018