Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Vacinacao Contra Gripe Termina Nesta Sexta Feira Em Dom Aquino

>> Vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira em Dom Aquino

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta a toda população dom-aquinense que sexta-feira (09/05,) é o último dia para se imunizar contra a gripe influenza (H1N1). Segundo a secretária de saúde, Evanira Pereira da Silva, é muito importante imunizar os grupos prioritários neste ano em que o Brasil sedia a Copa do Mundo. “Devemos nos conscientizar e ficar em alerta, pois sabemos que Cuiabá é sub-sede da Copa e Dom Aquino também vai receber um fluxo grande de pessoas vindas de outros países, mesmo que seja apenas de passagem, por conta da Rodovia Estadual que corta a cidade e das Federais que a circundam (BR-70 e BR-364)”, frisou a secretária.

Até o momento mais de 40% da população foi vacinada, mas a coordenadora de Atenção Básica, Neusa Souza, ressaltou que a expectativa da equipe técnica da SMS é alcançar pelo menos 80% das metas estabelecidas pelo Governo Federal, pois em 2013, Mato Grosso foi um dos Estados que menos vacinou com índice de 65,5%. “Superamos a meta com 100% da população alvo vacinada segundo dados do SI-PNI. É nossa obrigação manter o padrão de elevado”, afirmou a coordenadora.

Serão vacinadas crianças entre seis meses e cinco anos de idade, pessoas portadoras de doenças crônicas e/ou com co-morbidades, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, parturientes e gestantes.

A vacinação teve início na semana passada seguindo o cronograma do Ministério da Saúde com a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza com o tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar. VACINE-SE! CUIDE-SE! PREVINA-SE!”.

Publicado em 09/05/2014