Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Colaboradores Da Saude E Purissima Realizarao Mobilizacao Contra O Aedes Aegypti Neste Sabado

>> Colaboradores da Saúde e Puríssima realizarão mobilização contra o Aedes Aegypti neste sábado

Neste sábado (02/12), a partir das 17h30 da manhã, tem mobilização para combater o grande vilão deste período chuvoso, o mosquito Aedes Aegypti – transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. A ação é da Prefeitura de Dom Aquino executada pela Secretaria Municipal de Saúde / Vigilância Ambiental em Saúde com a parceria da Indústria de Água Mineral Puríssima.

Na ação estarão envolvidos os servidores da secretaria e os colaboradores da Puríssima, como já foi realizado nos anteriores, e aproveita a oportunidade para solicitar o apoio da população, recebendo a equipe de mobilização, que estará informando e reforçando os cuidados de prevenção.

A campanha contra o mosquito Aedes também abrangerá todas as escolas na próxima semana com distribuição de material informativo, de acordo com a escala das equipes da Vigilância em Saúde e da Atenção Básica.

As residências e comércios que estiverem com seus quintais sem recipientes e quintais sem criadouros receberão um adesivo com a identificação que o imóvel está livre de focos do Aedes Aegypti. Os imóveis abandonados, principalmente os com quintais sujos, os adesivos poderão ser afixados pelas equipes  na casa, cerca ou outro local.

Manter os quintais limpos e livre de lixos e entulhos que possam criar foco da dengue é dever do cidadão. Segundo  determina a Lei Municipal, quem não fazer sua parte poderá sofrer penalidades e multas. O Ministério Público estará atuando sobre os imóveis que colocar a comunidade em risco.

Publicado em 30/11/2017