>> Secretaria de Saúde desenvolve projeto inédito para qualidade de vida de servidores em Dom Aquino


A princípio, o novo grupo de apoio "Mulheres da Saúde, derivado do Grupo de Apoio e Combate à Obesidade Infantil, será ofertado às trabalhadoras que atuam na Secretaria Municipal de Saúde, as quais serão multiplicadoras da ação para a extensão as demais categorias e setores da Administração Municipal.

Segundo a nutricionista do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), Gláucia Macedo, o objetivo não é apenas a perda de peso, mas como lidar com os percalços e desafios dessa empreitada. As reuniões serão semanais, com duração de uma hora e meia, todas às terças-feiras, no período matutino e vespertino.

“Também queremos englobar problemas que acometem milhares de pessoas tipo ansiedade, insônia, depressão, irritabilidade, relacionamentos, uso desnecessário de alguns medicamentos, entre outros que interferem muito, tanto no peso, como na qualidade de vida do ser humano, e principalmente orientar/direcionar mudanças no modo de pensar”, explica a nutricionista.

Na primeira reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (26), foram ajustados os dias e os horários, com orientações sobre a carga horária integral a conversar com seu responsável chefe imediata de modo a não diminuir a eficiência de sua unidade de trabalho. 

Publicado em 27/04/2017

Fonte: Assessoria de Imprensa

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Dom Aquino - Mato Grosso - CEP: 78830-000